Um apaixonado por aquilo que faz, o empresário de Ubajara-CE, Renato Pessoa(foto), idealizou o Projeto MAIS AÇÃO, (que significa: M -mídia, A - aplicada, I - integração, S - social), onde uma parceria vitoriosa com diversos canais de radio e TV, conseguem promover ações que envolvem profissionais de todas as áreas, entre educação, saúde, infraestrutura, esporte e turismo, dentre outros, trazendo dignidade, integração social e acima de tudo, valorização de pessoas, famílias e comunidade.
O Projeto MAIS AÇÃO começou em julho de 1998, a exatos 23 anos e foi crescendo assustadoramente a medida que as pessoas acreditaram que alguma coisa poderia mudar e se engajaram na ideia, onde o beneficio foi de todos, ganhando mais apoios e com isso diversas obras físicas foram chegando e no momento pode-se citar a conclusão de um asfalto entre a CE 187 e a comunidade de Taboca de Cima e a reforma e ampliação de cinco cemitérios, anteriormente abandonados e agora as próprias famílias com o apoio do Projeto Mais Ação, reformou esses campos santos das seguintes comunidades: Sede, Jaburuna, Nova Veneza, Cachoeira e Araticum, que serão amplamente visitados no próximo dia 2 de novembro, dia de Finados.
NO ESPORTE
Nessa área, o Projeto Mais Ação trouxe recentemente os avaliadores técnicos do Ceará Esporte Club, onde vários adolescentes Ubajarenses foram selecionados para realizarem os testes na Cidade Vozão em Fortaleza e serão acompanhados por um equipe especializada nesse esporte, com todas as despesas pagas pelo evento.
No próximo dia 13 de novembro, um sábado, a partir das 14hs, estarão em Ubajara, os avaliadores Magno Moraes(Cruzeiro e Atlético-PR) e Zinho(Bahia de Feira de Santana), os melhores observadores de novos valores do futebol do Brasil, onde serão avaliados jovens das categorias SUB 11, 13, 15, 17 e 20 anos, no campo da Comunidade de Taboca de Cima, com apoio do Prof. Salmito Ferreira Neto (foto), um amante do esporte e professor no SESC. Além disso, a tarde festiva na comunidade contará com outros esportes de entretenimento para as crianças e adolescentes que forem com suas famílias, com mesas e jogos de botões, ping pong, trenzinho de passeio e animadores. Segundo o diretor do Projeto Mais Ação, Renato Pessoa, "será uma tarde festiva, alegre e abençoada por Deus."
Prof. Salmito F. Neto - SESCFonte: Projeto Mais Ação
BLOG A HORA DA NOTICIA - Jornalista Carlos Alberto Alves - Reg 0003980-DRT/MTPS