segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

LATROCÍNIO - ESTUDANTE UNIVERSITÁRIA DE 20 ANOS MORTA EM SEQUESTRO E ROUBO DE CARRO EM QUIXERAMOBIM-CE - POLICIA AGE RÁPIDO E PRENDE CRIMINOSOS QUE PRATICARAM O CRIME VEJA O VÍDEO.

 

                               Os presos são Francisco Márcio Freire, 43 (blusa branca); Francisco Teodosio Ramos Neto, 43
                                (blusa marrom); e Jardson do Nascimento Silva, 23.
                                                    Reprodução de Câmeras de segurança de Quixeramobim-CE

Os três criminosos suspeitos de sequestrar e matar a jovem Natany Alves Sales, de 20 anos,(FOTO) no Sertão Central do Ceará, não conheciam a vítima e teriam cometido um crime de "oportunidade" ao vê-la entrar no próprio carro no estacionamento de uma igreja em Quixeramobim, na tarde desse domingo (16). Segundo a Polícia, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17), Natany foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) motivado pelo fato de que os suspeitos tinham contraído uma dívida e tido a ideia de roubar um veículo para pagá-la. 

A vitima era estudante universitária em Química e Evangélica, sequestrada ao sair da Igreja

"Os três seriam andarilhos [sem residência fixa], moradores de rua, que estavam, desde o dia anterior, no município de Quixeramobim. Os presos são Francisco Márcio Freire, 43 (blusa branca); Francisco Teodosio Ramos Neto, 43 (blusa marrom); e Jardson do Nascimento Silva, 23. Segundo relato deles mesmos, eles estavam nas proximidades da rodoviária, consumindo bebida alcoólica e droga", explicou o delegado Pedro Viana, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul.

Em seguida, o delegado comentou que os investigadores acham que foi "um crime de oportunidades". "Um deles relatou no interrogatório que eles teriam uma dívida e queriam cometer um roubo para fazer o pagamento. Aí, achou por bem o roubo de um veículo, devido ao valor que poderia ter da venda", prosseguiu Viana. "Eles se encontravam na rua, iam caminhando, quando viram a jovem no veículo sozinha e aproveitaram a oportunidade", concluiu.

Natany Sales era estudante de Química, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Quixadá. "A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Direção-Geral do campus Quixadá vêm a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica, o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento da estudante Natany Alves Sales, do 2º semestre do curso de Licenciatura em Química, ocorrido neste domingo, dia 16/02/2025. A instituição presta suas condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda", lamentou o IFCE.

Assista o vídeo das Câmeras de Segurança da cidade de Quixeramobim, divulgada logo após o sequestro nas redes sociais, que ajudaram a policia a chegar até os criminosos confessos.

 Reprodução de Câmeras de segurança de Quixeramobim-CE que ajudou a Policia.



Blog a Hora da Noticia - Jornalista Carlos Alberto Alves - Reg 3980/DRT/MTPS.












sábado, 15 de fevereiro de 2025

Empresário é preso sob suspeita de participar de esquema de superfaturamento em contratos de limpeza urbana no Ceará

De acordo com o MP, o suposto superfaturamento de contratos e serviços de limpeza urbana aconteceu no município de Morada Nova, de 2022 a 2024.

Foto: Divulgação/MPCE   

Os envolvidos teriam superfaturado os valores previstos para a prestação dos serviços  

Mais um empresário investigado em um esquema de superfaturamento em contratos de limpeza urbana no Ceará foi preso. O Ministério Público do Ceará (MPCE) comunicou nessa sexta-feira (14) a prisão do suspeito que estava foragido desde o ano passado.

O nome do suspeito preso não foi divulgado. De acordo com o MP, o suposto superfaturamento de contratos e serviços de limpeza urbana aconteceu no município de Morada Nova, de 2022 a 2024. Dois empresários permanecem foragidos. 

"O investigado estava foragido desde outubro do ano passado, quando o Gecoc deflagrou a Operação Terra Limpa. Conforme as investigações, os empresários teriam superfaturado os valores previstos para a prestação dos serviços com anuência do presidente da Autarquia de Meio Ambiente de Morada Nova, com base em medições supostamente falsas", disse o órgão acusatório.

Em outubro de 2024, foram presos o presidente da Autarquia de Meio Ambiente de Morada Nova e outro empresário. Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, peculato e falsidade ideológica.

CONTRATOS MILIONÁRIOS

O MP alega que a ação criminosa teria gerado prejuízo aos cofres públicos e enriquecimento ilícito aos empresários: "As empresas investigadas teriam faturado mais de R$ 10,6 milhões em contratos firmados com o município de Morada Nova em apenas três anos".

Além das prisões, foram cumpridos pelo menos 10 mandados de busca e apreensão nas casas dos empresários e do gestor público nos municípios de Fortaleza, Tabuleiro do Norte e Morada Nova, e nas sedes das empresas investigadas, da Prefeitura de Morada Nova e da Autarquia do Meio Ambiente da cidade. 

Foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos que auxiliam na investigação do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) do MPCE. 



Fonte: Divulgação de matéria na integra do DN - 15.02.2025

 

https://www.instagram.com/blog_a_hora_da_noticia_/?hl=pt-br

DEPUTADO FEDERAL CEARENSE DANILO FORTE TRABALHA POR MAIS TRANSPARENCIA NAS EMENDAS PARLAMENTARES PRA BENEFICIAR O POVO DO SEU ESTADO..

                                          Foto: Arquivo -Dep. Federal Danilo Forte - União Brasil. Em informação divulgada pela Folha de São...