terça-feira, 17 de outubro de 2017

Cidade Serrana invadida por cães vadios

Ibiapina, CE, localizada distante 330km da capital,encravada na Serra da Ibiapaba, foi invadida por cães vadios, causando um verdadeiro pavor na população e nos condutores de veículos. Nas redes sociais, os usuários comentam a falta de um trabalho realizado pela Secretaria de Saúde do Município que possa diminuir essa população canina. Os animais ficam circulando principalmente pelo centro da cidade deixando a sujeira e diversos tambores de lixo virados.


Segundo Dr. Artur Frazão, Clínico Geral e especialista em Oftalmologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, os cachorros podem transmitir algumas doenças ao seres humanos quando eles não são devidamente tratados. As principais doenças transmitidas por cachorros incluem:
  1. Micose: É transmitida pelo contato direto da pele com o animal contaminado. Ela provoca uma mancha avermelhada na pele e intensa coceira e deve ser tratada com o uso de antimicóticos ou antifúngicos;
  2. Leptospirose: É transmitida pelo contato com a urina do animal contaminado ou pelas enchentes. Esta doença é grave e provoca dor de cabeça, dor nas pernas e compromete o fígado, devendo ser tratada com o uso de antibióticos;
  3. Doença de Lyme: É transmitida pela mordida do carrapato, presente em animais domésticos e pode provocar intensa coceira e mancha avermelhada ou esbranquiçada na pele, seu tratamento pode ser feito com o uso de antibióticos;
  4. Ancilostomose: É um tipo de verminose presente nas fezes de cães e gatos, que pode afetar o ser humano quando este anda descalço. O verme penetra na pele geralmente na zona dos  pés, nádegas e costas, e provoca anemia;
  5. Raiva: É transmitida pela mordida de um cão contaminado com a raiva e é caracterizada por uma inflamação no sistema nervoso que pode causar paralisia dos membros. Embora os cães sejam frequentemente, ela também pode ser transmitida por gatos, morcegos e guaxinins.
Por vezes os cachorros podem ficar se lambendo ou se mordendo por vários minutos seguidos, e isto pode ser sinal de parasita na pele, alergia, desequilíbrios hormonais ou até mesmo necessidade de carinho. Mas é sempre bom investigar, neste caso, leve-o ao veterinário para certificar-se de que não se trata de alguma doença que possa contaminar também os humanos.

Nas emissoras de rádios local e região, diversas denuncias já foram realizadas que nenhuma providencia tenha sido tomada por parte da Prefeitura Municipal de Ibiapina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://www.instagram.com/blog_a_hora_da_noticia_/?hl=pt-br

UM ABSURDO – INCÊNDIO EM TRANSPORTE ESCOLAR DE IBIAPINA-CE POR POUCO NÃO CAUSA UMA TRAGÉDIA. ÔNIBUS TINHA A PORTA AMARRADA COM ARAME FARPADO. Veja foto e vídeo..

                                                          Foto da porta o ônibus escolar amarrada com arame farpado O que deveria ser mais u...