quarta-feira, 18 de outubro de 2017

VOZÃO DÁ MAIS UM PASSO RUMO A CLASSIFICAÇÃO PARA A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO


 
( FOTO: KID JÚNIOR )

Em uma partida à altura dos melhores times da Série B, o Ceará venceu o Paraná por 1 a 0 no Castelão em confronto direto dentro do G4, ficando mais perto do acesso para a Série A. Ao bater o time paranista, o Ceará superou o terceiro confronto direto seguido pelo acesso, já que tinha vencido Vila Nova/GO e Oeste/SP.
Com a vitória, sua quarta seguida, o Vovô chegou aos 54 pontos e ultrapassou o adversário, assumindo a 3ª colocação. O resultado manteve a distância de 4 pontos para o 5º colocado, o Vila Nova/GO, que venceu o Criciúma fora de casa por 1 a 0.


Embalado após sete jogos invicto (são cinco vitórias e dois empates) e cada vez mais perto do acesso restando oito rodadas para o fim da Série B, o Alvinegro recebe o Figueirense na sexta-feira, 20, às 20h30 (horário cearense) no Castelão.


Por se tratar de um confronto direto entre dois fortíssimos candidatos ao acesso e nas rodadas finais da competição, o duelo entre Ceará e Paraná tinha contornos decisivos, de final de campeonato. E a torcida do Ceará contribuiu bastante com a atmosfera, comparecendo em grande número - foram 36.720 presentes - empurrando o Vovô.
E embalado pela torcida, o Ceará iniciou a partida em ritmo eletrizante, pressionando o Paraná e logo aos 4 minutos, abriu o placar: Lima fez jogada individual e lançou Leandro Carvalho, que fugiu da marcação e livre dentro da área, bateu forte para vencer o goleiro Richard: 1 a 0 Ceará, para delírio da torcida alvinegra.
O gol no início deu a tranquilidade que o Ceará precisava para controlar a partida, valorizando a posse de bola, ditando o ritmo do jogo, acelerando e desacelerando quando preciso.
Assim, com muita lucidez e raça da equipe, o Ceará não corria riscos e quase ampliou aos 17 minutos, mais uma vez com Leandro Carvalho, em chute de fora da área que o goleiro Richard defendeu com muita dificuldade.
Apenas nos minutos finais do 1º tempo o Paraná foi criar algum lance de perigo. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para João Pedro, que bateu forte, para defensa de Fernando Henrique. Foi a primeira intervenção no jogo do goleiro do Ceará, que substituída o titular Éverson, suspenso pelo 3º cartão amarelo.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://www.instagram.com/blog_a_hora_da_noticia_/?hl=pt-br

ELEIÇÕES 2024 – IBIAPINA (CE) - RESENHA DO PÓS-SEMANA SANTA – O JOGO DE XADREZ DA POLÍTICA.

  Após as festas de fim de ano, carnaval, feriado de São José Padroeiro do Ceará e de uma comunidade do mesmo nome aqui em Ibiapina) e, agor...