foto: DN |
A espera acabou para torcedor Alvinegro. Após 37 rodadas da Série B, o Ceará conquistou nesta noite de sábado, antecipadamente, o direito de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2018. Como dissemos, o acesso do Vovô veio antes mesmo do time entrar em campo contra o Criciúma, um time que não tinha mais perigo de cair, nem almejava mais nada no campeonato, a não ser, bater num time que estava na zona de classificação e com fama de bom visitante.
Numa arrancada incrível de quem sabia o que queria, o vozão(como é chamado por seus torcedores), adentrou o G-4 pela primeira vez na 18ª rodada e ficou até a 23ª rodada. Foi 4º colocado em todas as seis rodadas consecutivas nas quais permaneceu no grupo dos quatro primeiros. Após algumas rodadas de ausência, regressou ao G-4 na 28ª rodada de onde não mais saiu até assegurar o seu acesso na penúltima rodada em cima do Criciúma.
Entre partidas e sequências marcantes, o Alvinegro conseguiu emendar uma série de nove jogos de invencibilidade ao longo do certame que acabou sendo muito importante nessa reta final e preponderante para seu retorno à elite do futebol brasileiro após seis anos.
Dentro dos seus domínios aqui no estado, o vozão realizou 18 jogos, saindo vencedor em 10 oportunidades, empatando 5 vezes e sendo superado somente por 3 oponentes (Santa Cruz, Inter e Goiás). Foram 32 pontos ganhos atuando em solo cearense. 25 gols marcados, 14 sofridos e um aproveitamento de 63%.
Agora o que marcou o seu retorno a série A, sem dúvida nenhuma, foi seu desempenho jogando fora do estado, onde o Vovô possui a terceira melhor campanha como visitante na Série B. São 28 pontos somados, oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. O Alvinegro marcou 19 gols e sofreu 17. Aproveitamento de 52%.
O futebol de cearense está de parabéns, após o acesso do Fortaleza para a série B, e neste sábado foi a vez do Ceará no seu merecido acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A torcida alvinegra fará com certeza uma grande festa na chegada do time a Fortaleza e no ultimo jogo contra o ABC(RN) no próximo sábado. O castelão será pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário