Segundo a professora Ana Carolina Costa, conta que, "A gente chamou o Samu. Quando o Samu chegou e fez o atendimento, e viu que era fome, até o rapaz do SAMU praticamente chorou", ressaltou ela, que dava aula para o aluno que sofreu o desmaio.
Após recobrar os sentidos, a criança contou aos médicos do Samu qual tinha sido a última refeição: um prato de mingau de fubá, comido no dia anterior. Com a longa distância, muitas crianças saem de casa por volta das 11h, e passam o horário do almoço dentro do transporte escolar.
Em nota, a Secretaria de Educação disse "lamentar" o ocorrido, e informou que não fornece almoço às crianças pois não há ensino integral na unidade. A Secretaria ainda informou que disponibiliza um lanche para os alunos no intervalo de cada turno. De acordo com funcionários da escola, a merenda, geralmente, é composta por suco e biscoito.
De acordo com a professora Ana Carolina, parte dos alunos não tem o que comer em casa, e vão à escola contando com a merenda. "Ficam dispersos, não prestam atenção. Eles falam: 'tia, tô com fome.' [...] A escola faz o que pode, chama a família, o Conselho Tutelar, não é omissão da escola", diz a professora.
O Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) disse que já solicitou ao governo um reforço na merenda dos alunos da unidade. "Já pedimos diversas vezes para oferecer almoço e lanche para essas crianças. Como elas vêm de muito longe, não dá para ficar só com o lanche parcial", diz o diretor da entidade, Samuel Fernandes.
A Capital Federal, Brasília, tem um dos maiores PIB(Produto Interno Bruto) per capita do país, de R$ 69,216,8, quase R$ 70,00 por habitante. Isso é mais um desgaste para a classe política preocupada em sobreviver e salvar seus colegas das garras da justiça, quando envolvidos em esquemas de corrupção. Um tapa na cara da sociedade.
O BLOG "A Hora da Notícia" iniciou um processo de investigação de como está a merenda escolar nas escolas municipais e nas creches da Ibiapaba e Região, e muito em breve publicaremos uma reportagem sobre o assunto. Estamos de olho!
fonte: G1
SE VOCÊ QUER DENUNCIAR ALGUMA COISA SOBRE SAÚDE, EDUCAÇÃO, ESTRADAS, MAU USO DOS RECURSOS PÚBLICOS EM SUA CIDADE, PASSE UM WHATSAPP PARA O BLOG: (88) 9.9669.1757, INCLUSIVE COM IMAGENS E IDENTIFICANDO-SE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário