Em encontro festivo ontem em Limoeiro do Norte, as forças do PT, PMDB e PDT selaram o pacto de união para o bem do Ceará e seu povo. Adversários políticos em outras campanhas, ontem estavam no mesmo palanque, num comício fora de época, o Governador Camilo Santana(PT), Eunício Oliveira(PMDB) e Cid e Ciro Gomes pelo PDT, numa verdadeira demonstração de força e união pelo povo do Ceará. Muito das verbas que o Ceará precisa para tocar obras e empreendimentos já concluídos, como o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, que mesmo inaugurado, só funciona com 33% de sua capacidade, precisam do Presidente do Senado e do PMDB cearense, Eunicio Oliveira para liberação desses recursos e isso fez com que essa união e apoio fosse primordial para compor essa aliança.
Camilo nada precisa dizer quanto à inclusão de Eunício Oliveira em sua chapa majoritária. Se não bastassem as informações circulantes sobre os encontros de ambos em Brasília, com o prefeito Roberto Cláudio ao lado, os dois últimos eventos públicos oficiais com a participação de ambos calam petistas e pedetistas ainda sonhadores de um lugar de candidato ao Senado no esquema governista. O ex-governador Cid Gomes não só tem a outra vaga de candidato ao Senado, como já declarou ser o governador Camilo Santana o condutor das alianças para a sua disputa por um segundo mandato.
As confusões políticas das cidades interioranas só acontecerão, quando forem para o mesmo palanque os candidatos a deputados estaduais e federais de cada liderança local. Será uma campanha bem diferente dessa vez, quando algumas lideranças apoiarão os mesmos candidatos majoritários em suas cidades e apoiarão candidatos diferentes para o Congresso Nacional e Assembleia Legislativa.
A política, após essa exposição causada pelas investigações da lava jato, tornou-se muito difícil para os candidatos, mas o povo saberá distinguir quem é o candidato de bem e quem é aquele candidato que se junta a outros para se beneficiar de seus votos e liderança. O comportamento da vida pública de cada candidato é que dirá quem sairá vitorioso nestas eleições. O povo não vota mais em partidos e sim em candidatos, se achar que esse ou aquele anda metido em falcatruas com o dinheiro público o povo saberá distinguir. Não pensem os candidatos a deputados e senadores que não serão analisados friamente pelo eleitor. Esses candidatos serão analisados pelo seu comportamento no Congresso Nacional e na Assembleia legislativa. Quem votou contra o povo receberá o troco nas eleições e agora não adianta chorar, porque quem votou matérias polêmicas como terceirização, retirada de verbas da educação e saúde, salvar o Presidente Temer de processos e até reformas da previdência social, pode até pedir socorro aos lideres nos municípios que o povo não vai atender.
Carlos Alberto Alves/A HORA DA NOTICIA
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário