Concurso Público de Ubajara sob suspeita. |
O Ministério Público do Estado do Ceará Comarca de Ubajara (MPCE), tendo a frente o Promotor Maxwell de França Barros(foto), ingressou, nesta quarta-feira (29), com uma Ação Civil Pública pedindo a suspensão do Edital do Concurso Público após encontrar supostas irregularidades, dentre elas o pequeno número de vagas ofertadas(em comparação com a necessidade do município), pontuação atribuída aos títulos e o fracionamento de editais.
Titular do MP em Ubajara - Dr. Maxwell de França. |
De acordo com o MPCE, o município ao elaborar o quadro de vagas, fugiu da realidade encontrada, pois o numero de pessoas empregadas sem concurso público na cidade é muito maior. A pontuação da prova de títulos pode chegar a 20, reduzindo a livre concorrência dos candidatos.
O MPCE em tutela de urgência pede que seja realizado um único concurso, para gerar menos despesas e custos aos cofres públicos, ofertando todas as vagas para ensino fundamental, médio, técnico e superior ou que todos os editais sejam lançados para que os demais concursos ocorram na mesma data. Outro pedido é a suspensão ou anulação da dispensa de licitação da banca realizadora do concurso, a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas.
Segundo a reportagem do U.N. (Ubajara Noticias), nenhuma explicação foi dada até o momento pela assessoria de comunicação da Prefeitura.
BLOG A HORA DA NOTICIA/Jorn. Carlos Alberto Alves/Reg. Nº 0003980/DRT/MTPS.
Fonte: Ubajara Noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário