Reunião do Prefeito, donos de terras, vereadores e assessores, sobre o desvio da CE 187. |
Desde a polêmica gerada com a fala do governador Camilo Santana, quando afirmou em discurso em evento na região que "...a culpa por não sair o desvio da CE 187 passando por Ibiapina era do Prefeito...", que essa situação incomodava por demais o Prefeito do Município Leandro Linhares, que na verdade nunca se envolveu diretamente nas negociações entre proprietários de terras e governo estadual. A única interferência do gestor municipal foi sempre através da procuradoria do seu município e buscando conciliar os impasses entre SETUR(CE) e proprietários de terra.
Como parte dos recursos da reestruturação dessa CE advinham do Banco Mundial e portanto, com prazos para iniciar e concluir a obra, muitos municípios como Tianguá, Ubajara e Guaraciaba do Norte, já concluíram suas etapas, ficando na Ibiapina referida obra paralisada, tudo por falta de acordo e consenso dos proprietários de terra por onde o desvio seria construído. Com o prazo vencido, os recursos foram devolvidos ao financiador e agora caberá ao Estado arcar com os custos da conclusão, caso queira finalizar referida obra. O impasse: Desvio da CE em Ibiapina.
Diante de tudo isso, o Prefeito Leandro Linhares, convidou todos os proprietários de terra envolvidos, vice-prefeito, vereadores e Secretários e fez mais uma reunião na tarde de hoje no auditório da Prefeitura. O Gestor e o procurador do município explicaram toda situação e o primeiro finalizou dizendo que "desde o início da obra esse desvio está nas mãos dos proprietários de terra de Ibiapina, e que é de primordial importância que ela seja concluída para o progresso do município", ressaltou Leandro.
Desta vez os proprietários concordaram em ceder os terrenos e a partir de agora, está nas mãos do próprio povo (os donos das terras), a conclusão de tão importante obra para o município de Ibiapina. O único proprietário cuja casa onde mora será derrubada para passagem do desvio, terá uma nova casa construida nos mesmos padrões e tamanho da sua casa anterior garantida pelo próprio prefeito na reunião.
Por fim, o prefeito comprometeu-se em reunir um grupo e deslocar-se até a SETUR para quebrar as últimas arestas que ainda possam existir.
BLOG A HORA DA NOTICIA - Jorn. Carlos Alberto Alves - Reg. 0003980/DRT/MTPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário