Reunião dos policiais militares em frente a Assembléia na semana. |
Começou a pipocar nas redes sociais nas primeiras horas da noite de ontem uma série de vídeos gravados pela população, por sindicalistas e até por militares que mostra uma revolta por parte dos policiais militares do estado do Ceará, na questão de salários e benefícios trabalhistas, mesmo o Governador cearense Camilo Santana abrindo várias mesas de negociação, envolvendo sindicatos da categoria, deputados e lideranças de classes.
Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado o Projeto de Lei do aumento das segurança publica e mesmo assim, ontem a noite, começou uma paralisação que não se sabe como vai terminar, pois envolve a segurança pública de pessoas, patrimônio, comércios e bancos, que sempre causa um verdadeiro pânico no povo, com bandidos nas ruas a vontade, sem policiamento.
Noticias dão conta que vários quartéis já estão de portas fechadas, com viaturas com pneus secos, policiais aquartelados, esposa de policiais nas portas impedindo a saída e ainda por cima, descumprindo ordem do Tribunal de Justiça do estado, que já alertou que policiais podem ser presos, ter o salário suspenso e serem punidos na forma da lei, uma vez que, a Constituição Federal impede que essas forças entrem em greve.
Tudo indica que o Governo já foi ao seu limite de negociação e o caldo vai engrossar, ficando o povo a mercê do que possa acontecer em termos de violência no estado, cujos números não são muito favoráveis. Muitos políticos de oposição ao governador aproveitam-se dessa situação para insuflar a categoria tentando angariar benefícios políticos futuros, ainda mais por ser um ano eleitoral. Sempre quem perde é o povo que paga impostos e precisa da segurança pública.
A população espera que que a consciência da classe política e o bom senso dos militares façam com que se cheque a um acordo o mais rápido possível e tudo volte ao normal, até porque estamos na semana que se inicia o carnaval 2020.
Na Capital:
Estão de portas fechadas os quartéis do 18º BPM (Antônio Bezerra), 17º BPM (Conjunto Ceará) e Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur)
Na Região Metropolitana de Fortaleza:
Sem policiamento da PM as cidades de Pacajus, Caucaia, Eusébio, Cascavel, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, Chorozinho, Horizonte e São Gonçalo do Amarante.
ASSISTAM OS VÍDEOS:
BLOG A HORA DA NOTICIA - Jorn. Carlos Alberto Alves - Reg. Nº 0003980/DRT/MTPS.
Fonte: CN7 E VÍDEOS DO MOVIMENTO QUE CIRCULA NAS REDES SOCIAIS.