Geovanna, de 13 anos, atleta de Muaythai representará o municipio. |
Quem tem o pensamento machista que mulher nasce frágil e só serve para cuidar da casa e dos filhos, não conhece a determinação da Maria Geovanna Gomes Fernandes, natural de Ibiapina(CE), que com apenas 13 anos, será a representante juvenil feminina da cidade, no Campeonato Cearense de Muaythai Esportivo 2020, promovido pela Federação Cearense de Muaythai Esportivo, que acontecerá no nos dias 13, 14 e 15 de março deste em fortaleza.
Mulher que treina muaythai não briga puxando cabelo, dando unhada e nem tapa na cara, é soco, chute e joelhada. Essa é a preparação do esporte que deixa a mulher mais segura de si e pronta para enfrentar os desafios da vida.
Geovanna é assim, se prepara para o cearense com afinco com a equipe Espartana de Muaythai, da academia do mesmo nome, em Ibiapina e tem por objetivo ser selecionada e poder disputar o campeonato brasileiro da mesma categoria, que será realizado em Porto Alegre-RS.
Segundo Geovanna, desde pequena sonha em lutar nesse estilo e agora que ganhou essa oportunidade, vai se dedicar e realizar esse sonho de poder participar de um campeonato. Ela estará representando não somente Ibiapina como também a ACADEMIA DE MUAYTHAI FORÇA JOVEM da cidade.
"Ubajara(CE) também mandará uma equipe: "Cães bravos de Ubajara", que é afiliada a academia Força Jovem de Ibiapina", segundo o Espartano João Paulo, professor e diretor da academia, dando mais força pra região. "Juntos seremos mais fortes", enfatizou.
Blog a HORA DA NOTICIA - Jorn. Carlos Alberto Alves - Reg. Nº 0003980/DRT/MTPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário