Prefeito de Ibiapina baixa Decreto e suspende aulas e outras atividades. |
Objetivando proteger a população contra a pandemia do COVID 19, governador Camilo Santana baixou decreto suspendendo aulas em toda rede pública e recomendando a mesma paralisação na rede de ensino privado, além de outras ações que cominem com aglomerações. Agora foi a vez do município de Ibiapina(CE) e da rede privada de ensino local.
O prefeito Leandro Linhares na mesma linha do governador, Declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), com a finalidade única em proteger a população de Ibiapina(CE), conforme Decreto Nº 010/2020(foto), que visa enfrentar a presente crise mundial de saúde pública.
O Decreto suspende aulas na rede escolar municipal, o transporte escolar, funcionamento de atividades em grupos, alvarás de festas, serestas e eventos similares, inclusive suspendendo alvarás preexistentes, férias de servidores de saúde, bem como concessões de licenças particulares de eventos, dentre outras ações, conforme documento anexo a matéria.
O hospital, Centro de Saúde e Vigilância em regime integral de horário e também de sobreaviso. No Centro Administrativo o atendimento será em turno único de 8 às 12 horas. O Decreto entra em vigor a partir de hoje, podendo sua data de validade ser revista a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.
Na mesma linhas suspendem suas atividades pelos próximos 15 dias, os colégios particulares Escola profissional Monsenhor Melo e Colégio N. S. dos Remédios.
A recomendação para a população é que permaneça em suas casas e evite aglomerações. Proteja-se e proteja a sua família seguindo as orientações médicas a todo instante veiculadas nas TV's de todo o país.
BLOG A HORA DA NOTICIA - Jorn. Carlos Alberto Alves - Reg. Nº 0003980/DRT/MTPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário