Depois da polêmica declaração que "...vereador ganha pouco e se não tiver outra renda pode até morrer de fome", o vereador de Ibiapina, José Nogueira Júnior, ou como é conhecido "Júnior da Ematerce, utilizou um digital influencie conhecido por Pontes Neto, que grava vídeos cobrando ações políticas na região, para se explicar sobre seu discurso na ultima sessão da câmara de terça-feira, 3/03 e tentar reverter aquilo que ganhou repercussão nas redes sociais e lançou hoje a sua versão sobre o fato.
Quanto mais o parlamentar explica mais se complica, porque agora o vídeo gravado que já circula nas redes sociais, ele além de não explicar, ainda confessa vários crimes eleitorais, como doação de remédios, caixões para defuntos e até dinheiro vivo, num ato de corrupção eleitoral.
No ultimo dia 11/02, o Juiz Titular da 73ª Zona Eleitoral de Ibiapina, Dr. Anderson Alexandre Nascimento Silva enviou a Câmara e a Prefeitura Municipal, a Portaria Nº 001, incluindo os considerandos eleitorais e advertindo aos detentores de mandato eletivos e candidatos eleitos e pré-candidatos da campanha para prefeito e vereador deste ano, que se abstenha de descumprir o artigo 299 do Código Eleitoral que proíbe qualquer prática de doação ou promessa de bens ou outras atitudes suspeitas que eliminam a igualdade no processo eleitoral. A portaria foi lida na sessão do mesmo dia com a presença de todos os vereadores. (Leia a íntegra da Portaria abaixo).
Portaria do Juiz Eleitoral enviado a CMI |
Vídeo gravado e publicado hoje:
Descumprindo tudo que é mais sagrado no processo eleitoral, agora o vereador confessa em video que seu dinheiro é pouco porque ele faz diversas doações a seus eleitores, conforme foi citado acima.
Cabe agora ao Ministério Público Eleitoral de Ibiapina(CE), receber a denuncia por qualquer cidadão do município ou da própria Câmara Municipal, baseado na lei ou no Regimento Interno que pode abrir um processo por falta de decoro, enviar oficio, denunciar ao MP e até pedir a cassação do vereador, afinal, ele mesmo declara em alto, boa imagem e bom som que infringe a Lei.
Informamos aos leitores, que o vídeo completo da confissão do vereador, sem cortes ou edição, se encontra neste blogger e cabe ao Ministério Público agora analisar o vídeo e definir, caso se convença, dos crimes eleitorais confessados e praticados pelo parlamentar. Ressalte-se que o aludido vereador, já se auto declarou pré-candidato a prefeito de Ibiapina nas eleições de outubro deste ano.
BLOG A HORA DA NOTICIA - Jorn. Carlos Alberto Alves - Reg. Nº 0003980/DRT/MTPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário