Fortaleza pode ser penalizado em até R$ 100 mil reais e pode perder até 10 mandos de campos no brasileirão.
Foto: Momento anotado pelo árbitro da partida (sinalizadores proibidos)
O STJD pode penalizar o Fortaleza pelos atos acontecidos e registrado em sumula durante o último clássico rei ocorrido na última quarta (01.06.2022), no castelão, com o mando de campo do leão.
O Fortaleza, em seus jogos mais importantes costuma realizar uma festa de encher os olhos, como foi com o River Plate(Argentina), com arena castelão e mosaicos montados pela torcida. Só que, de acordo com os Artigos 213, inciso III e 191, inciso III, do CBJD, que se referem a desordem (SINALIZADORES) e objetos lançados ao campo por torcedores, o clube infrator pode acarretar com uma penalização de até R$ 100 mil reais e perca de até 10 mandos de campo, que foi o que aconteceu no último clássico com o seu maior rival, o Ceará, onde além de perder por 1x0, houve muita confusão e até expulsão de um jogador leonino.
Veja o que o árbitro Bráulio da Silva Machado constou em súmula:
Informo que aos 7 minutos do primeiro tempo, paralisei a partida por 2 minutos e aos 11, paralisei novamente, pois foi observado sinalizadores acesos por torcedores da equipe mandante"
"Enquanto a equipe de arbitragem se retirava, uma garrafa com áua foi arremessada em nossa direção, atingindo a proteção de acesso ao túnel".
Com tudo isso, além de amargar mais uma derrota para o rival Ceará, o leão está pressionado na lanterna do brasileirão, onde precisa no mínimo de 7 pontos para sair(duas vitorias e um empate) e isso se nenhum dos adversários que estão à sua frente pontuarem e olha quem será o próximo adversário! simplesmente o Flamengo no próximo domingo, em pleno maracanã. É de matar torcedor do coração.
Fonte: stjd.org.br
BLOG A HORA DA NOTICIA - Jornalista Carlos Alberto Alves - Reg. Nr. 3980/DRT/MTPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário