sábado, 27 de agosto de 2022

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DEVE REFORÇAR FISCALIZAÇÃO NA UTILIZAÇÃO DAS MÁQUINAS PÚBLICAS EM BENEFICIO DE CANDIDATOS APOIADOS POR GESTORES.

O povo deve denunciar ao MP local no Fórum da sua cidade(até anonimamente), qualquer ato que julgue irregular durante essa eleição de 2022. O MP dá umas incertas, mas e preciso denunciar pra ajudar o processo.


Utilizar servidores públicos comissionados, secretários e assessores durante o expediente, servidores contratados terceirizados somente por apoiar candidatos, será sempre um trabalho constante do Ministério Público Eleitoral nessas cidades interioranas do país.

Quem quer disputar a reeleição ou eleger um sucessor, ou receber apoio de politico de uma cidade,  está proibido de fazer uso da máquina administrativa do Estado.

Entre as práticas vetadas, está o uso de carros ou prédios de órgãos públicos para fins de campanha. Também é proibido ceder servidores em horário de trabalho para fazer atividades eleitorais.



Não é permitido inclusive usar material ou serviço custeado pela administração pública, como impressora ou outros equipamentos. As despesas com publicidade oficial também ficam restritas. Essas medidas buscam manter a igualdade de oportunidades entre os candidatos na disputa eleitoral.

O partido beneficiado pelo uso da máquina pública pode perder o dinheiro do Fundo Partidário. O funcionário público ou candidato pode ser multado e, em casos mais graves, o candidato pode ter o mandato cassado pela Justiça.


Fonte: JUSTIÇA ELEITORAL.


BlogAhoraDaNoticia - Jorn. Caros Alberto Alves  Reg. 003980/DRT/MTPS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://www.instagram.com/blog_a_hora_da_noticia_/?hl=pt-br

UM ABSURDO – INCÊNDIO EM TRANSPORTE ESCOLAR DE IBIAPINA-CE POR POUCO NÃO CAUSA UMA TRAGÉDIA. ÔNIBUS TINHA A PORTA AMARRADA COM ARAME FARPADO. Veja foto e vídeo..

                                                          Foto da porta o ônibus escolar amarrada com arame farpado O que deveria ser mais u...