O BLOG a "HORA DA NOTICIA", havia recebido uma denuncia de que as obras de alargamento, adequação e Melhoramentos da CE 187 havia sido paralisada no trecho que passa por Ibiapina, em virtude de uma corrente política da cidade querer que houvesse modificação no projeto técnico para que a rotatória, (desvio que passa por fora da cidade), fosse mudada para o outro lado da via, ou seja, na entrada da cidade de Ibiapina, vindo de Ubajara, a rotatória de acordo com o projeto técnico seria pela direita nas terras da comunidade do Limão, enquanto que a denuncia dizia que alguns políticos gostariam que essa rotatória fosse desviada pela esquerda, para beneficiar as terras desses políticos e seus amigos. Confirmou-se então que não haverá nenhuma mudança no projeto inicial, conforme nota do Governo do Estado.
Nosso informativo não trabalha com suposições ou denuncias vazias e foi procurar verdade para que a população soubesse de fato o que estava acontecendo e não ficar apenas transmitindo um fato sem provas. Deste modo, enviamos uma consulta aos Órgãos de Ouvidoria do Estado, que encaminhou nossas duvidas para o DER (Departamento de Estradas e Rodovias) do Governo, que emitiu uma nota oficial e nos enviou para que não pairasse mais nenhuma duvida a respeito do assunto na qual transmitimos no final dessa matéria.
As obras continuam a pleno vapor e bastante avançadas . O trecho entre Viçosa do Ceará e Tianguá já foi concluída, bem como também a sinalização entre São Benedito e Guaraciaba do Norte. As construtoras se concentram agora no trecho entre Ibiapina e Ubajara e posteriormente farão Ubajara a Tianguá, finalizando assim, umas das obras mais esperadas pelos motoristas da região Ibiapabana.
A novidade é que no trecho que passa por Ibiapina, haverá uma ciclovia, atendendo solicitação da comunidade. Segundo o governo, essa obra foi orçada em R$ 48.642.440,00 financiada pelo Tesouro do Estado com repasse do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e prevê que além do alargamento, o investimento terá acostamento nos dois sentidos, as rotatórias, faixas de segurança, sinalização e iluminação.
Leia a NOTA DA OUVIDORIA DO ESTADO NA INTEGRA, abaixo:
eles falam muito e nao explica nada nao esclarece nada
ResponderExcluir