Prefeito Renê Vasconcelos e seu pai Ary(Chefe de Gabinete) |
A Juíza Anna Karolina Cordeiro de Araújo Carvalho concedeu, ontem (06/12), tutela de urgência ao pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), pelo afastamento do ex-prefeito do município de Ubajara, Ari de Oliveira Vasconcelos(FOTO), que respondia pela chefia de gabinete do prefeito Renê de Vasconcelos, que é seu filho.
A Ação Civil Pública (ACP), protocolada pelo Promotor Dr. Maxwell de França Barros(FOTO) da Comarca de Ubajara, apresentou que o chefe de gabinete é condenado por improbidade administrativa, pois utilizou veículos do município em interesse particular, estando, portanto, inelegível e impossibilitado de assumir função ou cargos públicos. A multa para o descumprimento da liminar é de R$ 2 mil reais por dia.
A ACP de improbidade administrativa é válida tanto para o ex-prefeito que aceitou o cargo como para o prefeito Renê Vasconcelos que nomeou o pai sabendo que tinha os direitos eleitorais suspensos.
O titular do Ministério Público tão logo assumiu recebeu diversas denuncias envolvendo a gestão do município de Ubajara, inclusive sobre NEPOTISMO e de imediato expediu uma recomendação para que a prefeitura se adequasse a Lei e inibisse de ter em seus quadros funcionais, servidores parentes do Prefeito, do Vice e dos Vereadores. Denuncias dão conta de que existe secretaria que tem tantos parentes que caso sejam demitidos, vai parar.
A população de Ibiapina, município vizinho à Ubajara, espera ansiosamente que medidas parecidas sejam tomada por aqui, quando os mesmos fatos acontecem, tendo inclusive chegado junto ao MP local, diversas denuncias envolvendo também gestores que não podem estar em seus cargos, tendo até médico contratado que também já foi gestor, que já foi condenado por improbidade administrativa, além da prefeitura também manter parentes que, supostamente, não tem cargos mas mandam mais que o gestor maior.
CARLOS ALBERTO ALVES/BLOG A HORA DA NOTICIA.
Dr. Maxwell de França Barros - Titular do MP de Ubajara |
Nenhum comentário:
Postar um comentário