O Bradesco, única agencia bancária de Ibiapina (O Banco do Brasil tem somente um posto), continua desafiando o povo de Ibiapina. Denúncias e mais denúncias nas redes sociais tem pipocado pela cidade compartilhado por centenas de pessoas e seus familiares, prejudicados pelo péssimo e demorado atendimento na agencia(fotos).
Já temos noticias de idosos que chegam na fila do banco, 4 horas da manhã, e quando não podem se deslocar nesse horário, pagam uma pessoa pra ficar na fila ou mandam um familiar mais jovem. Tudo isso tem incomodado toda população que se sente incapacitada e sem saber a quem recorrer, porque se reclamar na agencia, ninguém resolve. E o que é pior é que, quando o servidor público ou o aposentado é atendido, não tem mais dinheiro.
Outra denuncia consistente que vimos é quando quele cliente(pessoa física ou empresário) que precisa resolver algum problema em sua conta corrente, é obrigado a esperar por uma, duas ou até três horas dentro da agencia, lotada, e perguntado pelo gerente, o servidor informa que está em reunião em outra sala. Uma falta de respeito completa com o cliente.
O Banco Central tem recebido milhares de reclamação de clientes do Brasil inteiro sobre a demora e mau atendimento dos bancos, além de contas correntes que não fecham sua conciliação de saldo, por conta de altas tarifas bancárias. O BRADESCO é o campeão dos reclamados. Nesses casos, só temos uma solução: DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO E PEDIR UMA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS.
Segundo a Lei o cliente não pode demorar mais do que 15 minutos em dias comuns ou 25 minutos em dias de pagamento de folhas ou aposentados. Nesse caso, vamos ensinar as pessoas como buscar os seus direitos: Pegue sua senha de atendimento da hora que você chegou e da hora que você foi atendido. Se passar do horário, busque um advogado e entre com uma queixo junto ao Fórum local. Vai doer no bolso do BRADESCO as decisões judiciais e eles terão que cumprir a lei. Só reclamar nas redes sociais não adianta, você terá como fazer o banco cumprir as leis. Busque também testemunhas até clientes e gente da própria fila, tudo isso contribui para que a causa seja ganha e quem sabe melhores o atendimento.
No ano passado, os bancos foram multados em mais de 6 milhões de reais, e muitas causas com clientes foram perdidas e o bancos tiveram que indenizar centenas de clientes. Não perca tempo e denuncie, você tem direitos.
CARLOS ALBERTO ALVES/BLOG A HORA DA NOTICIA.
Fotos tiradas no local por clientes |
Fotos tiradas no local por clientes |
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