Agência dos Correios e Banco Postal de Ibiapina(CE). |
Mais um serviço bancário de grande importância para a população deixa de ser prestado ao povo de Ibiapina e região: A parceria Banco do Brasil e Correios. Bons tempos aqueles na década de 80 onde o Banco do Brasil era a principal agencia bancária da cidade e em parceria com o BEC - Banco do Estado do Estado do Ceará ajudava aos produtores rurais, poupadores e correntistas a crescerem em seus negócios e no patrimônio de suas famílias.
Com o governo neoliberal do Presidente Michel Temer(MDB), onde a economia tem uma importância muito maior do que o social, não é nenhuma surpresa seu governo acabar essa parceria. A primeira decisão tomada sobre esse assunto foi em setembro do ano passado, quando se decidiu que o Banco do Brasil fechariam seu Banco Postal a partir de 11 de outubro em suas 6.500 agencias em todo o país. Segundo assessoria dos Correios com o aumento da violência os serviços tornaram-se inviáveis pois as agencias postais teriam que se adequar aos sistemas de segurança bancária e os altos custos dessa obrigação fizeram os correios desistirem de prestar o serviço bancário.
Somente no Ceará fecharam 205 Bancos Postais. Segundo o INSS o fechamento dessas agencias postais irá afetar quase 138 mil aposentados que terão que se deslocarem para outros bancos. Um acordo entre o Banco do Brasil e os Correios foi acordado que esse serviço seria prestado até o final do mês de janeiro deste ano.
O banco postal de Ibiapina fixou então um comunicado na porta e dentro da agencia dos correios local(foto) e encerrou seus trabalhos hoje, 19.02.2018. Parabéns ao Presidente Temer que deu mais este presente ao povo brasileiro e principalmente as cidades de pequeno porte como Ibiapina. Pra fechar negócio o cliente do banco ainda tem o posto do BB no centro da cidade, mas pra grandes operações, depósitos e outros serviços vai ter que se deslocar até a cidade vizinha de Ubajara. Lamentável. Quem sempre perde é o povo.
CARLOS ALBERTO ALVES/BLOG A HORA DA NOTICIA.
Comunicado fixado na porta do Banco Postal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário