segunda-feira, 29 de outubro de 2018

CANDIDATO DERROTADO CIRO GOMES PERDEU A CHANCE DE SER PROTAGONISTA NESTAS ELEIÇÕES.

Ciro Gomes sendo recebido no aeroporto Pinto Martins, na ultima sexta, 26.


Eleições com seu resultado confirmado às 19:30 de ontem, 28, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), proclamando o resultado que as pesquisas davam como certas, sagrando-se como 38º Presidente da historia da República, Jair Messias Bolsonaro, com mais de 57 milhões de votos.

Na sexta-feira, 26,  que antecedeu as eleições, um fato chamou bastante atenção de todos e que poderia modificar o resultado: a chegada do candidato pedetista Ciro Gomes, que preferiu se ausentar do segundo turno, ao viajar para a Europa e dar apenas o apoio critico ao PT de Haddad.  Uma multidão de mais de 5 mil pessoas, foi ao aeroporto internacional Pinto Pinto Martins recepcioná-lo e tudo indica,  que esperavam apenas uma palavra dele dizendo talvez assim"meu povo, todos aqueles que votaram em mim, votem agora em Haddad em nome da preservação da democracia".

Mas não foi isso que aconteceu e Ciro Gomes passou foi longe de um púlpito que foi montado para esse objetivo. O ex-ministro preferiu aplaudir o movimento que o aclamava "Presidente em 2022", num verdadeiro egoísmo político, entendido assim, por muitos críticos da área. Haddad teve 47 milhões de votos que somados aos de Ciro Gomes 13 milhões , num trabalho efetivo, com certeza o resultado seria diferente.

Segundo o cientista político Claudio Couto(em matéria da UOL), Ciro Gomes "deu um tiro no pé, ao se exilar na Europa, no momento em que mais Haddad precisou, principalmente no momento que o candidato das esquerdas começou a mostrar uma reação, mesmo com todas as dificuldades."

Segundo essa análise do cientista, vemos que Ciro não pareceu defender a democracia e sim, a si mesmo, coisa que terá muito que explicar ao eleitor do futuro, principalmente aos votantes de 2022, a sua real pretensão. Hoje vemos muitos eleitores de Ciro Gomes que automaticamente migraram para Haddad , na frente anti-bolsonaro, bastantes revoltados com essa atitude, porque se Ciro defendia realmente a democracia brasileira, porque então ele não deu um apoio mais efetivo a Haddad? Já não bastou o destempero do ex-governador Cid, eleito Senador,  em reunião no início do segundo turno?

Bom, somente o tempo vai curar todas essas feridas abertas entre o PDT e o PT, o que de nada vai adiantar, se Jair Bolsonaro mudar alguns rumos da extrema direita vindo em direção ao centro (porque ele não vai governar sem maioria do congresso) e com isso ampliar o leque de "Bolsominos". Essa a gente tem que pagar pra ver.



A HORA DA NOTICIA - Jornalista Carlos Alberto Alves. REG. DRT. 0003980/CE - MTPS.


"Eu não quero fazer campanha para o PT nunca mais", disse. Segundo o pedetista, o posicionamento já havia sido tomado desde o começo. Questionado sobre sua ausência no segundo turno, Ciro rebateu: "A quem que eu estou devendo essa... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/agencia-estado/2018/10/28/nao-quero-fazer-campanha-para-o-pt-nunca-mais-diz-ciro-ao-votar.htm?cmpid=copiaecola

FONTES:

  • JORNALISTA ANGÉLICA FEITOSA(EM COLABORAÇÃO PARA A UOL)
  • https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/eleicoes/2018/10/26/ciro-gomes-multidao-paris-chegada-aeroporto-apoio-fernando-haddad.htm
  • https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/eleicoes/2018/10/28/analise-ciro-gomes-deu-um-tiro-no-pe-ao-se-exilar-no-segundo-turno.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://www.instagram.com/blog_a_hora_da_noticia_/?hl=pt-br

ELEIÇÕES 2024 – IBIAPINA (CE) - RESENHA DO PÓS-SEMANA SANTA – O JOGO DE XADREZ DA POLÍTICA.

  Após as festas de fim de ano, carnaval, feriado de São José Padroeiro do Ceará e de uma comunidade do mesmo nome aqui em Ibiapina) e, agor...