sábado, 17 de novembro de 2018

"ALÉM DE QUEDA, COICE". BOLSONARO AGORA VAI ESTUDAR COMO DEMITIR SERVIDOR PÚBLICO ESTÁVEL.


Presidente eleito em reunião com os governadores ontem.Foto: Marcelo Camargo - Ag. Brasil.


Para sindicatos que votaram contra o Haddad por conta do "ódio" ao PT, agora vão levar outro "coice". O presidente eleito Jair bolsonaro, em encontro com os governadores de vários estados, "menos do Nordeste", fizeram uma carta conjunta de reivindicações ao novo governo que assumirá em janeiro, e entre esses pedidos, um chamou bastante atenção: A flexibilização do vinculo de servidores públicos. Em outras palavras, o prefeito, o governador ou o presidente poderia demitir de acordo com seu interesse.

Como o presidente eleito não sabe de nada, resolveu guardar a carta dos governadores pra perguntar ao "Posto Ipiranga" Paulo Guedes , seu guru da economia e "faz tudo" e "orienta tudo" e poder dar uma resposta aos governadores a partir de janeiro de 2019. Governadores do Nordeste, inclusive Camilo Santana-PT não participaram do encontro nem do pedido.

E agora? e os sindicatos que tinham ódio ao PT como o SINDSEMIB - Sindicatos dos Servidores públicos de Ibiapina que abertamente fazia campanha contra o partido, simplesmente pelo ódio ao ex-presidente Lula? O que vão dizer aos filiados quando estes baterem na porta porque forem demitidos?

Hoje, a Constituição garante estabilidade ao servidor público contratado por concurso e prevê demissão apenas em situações extremas, como decisão da Justiça. Em um último caso, para atender aos limites impostos pela LRF, também é possível a demissão de funcionários públicos se outras medidas adotadas para conter despesas, como a exoneração de comissionados, não surtirem efeitos.

Os governadores reclamam, porém, que, na prática, mesmo com essas previsões, a demissão de servidores é de difícil aplicação, sempre passível de contestação na Justiça. Relatório divulgado pelo Tesouro Nacional mostra que 14 estados apresentam comprometimento de suas receitas com despesas de pessoal acima de 60%, que é o limite previsto na LRF. Entre eles, estão Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Colocar servidores à disposição, debaixo árvores ou perseguir quando seus interesses são contrariados, isso todo gestor tenta, embora não ganhe uma demanda na justiça do trabalho, também ameaçada pelo futuro de presidente de extingui-la. O saco de maldades do novo governo passa pelos sindicatos, veja o vídeo do seu pensamento sobre os sindicatos:





BLOG A HORA DA NOTICIA - jornalista Carlos Alberto Alves
FONTE: DN






Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://www.instagram.com/blog_a_hora_da_noticia_/?hl=pt-br

UM ABSURDO – INCÊNDIO EM TRANSPORTE ESCOLAR DE IBIAPINA-CE POR POUCO NÃO CAUSA UMA TRAGÉDIA. ÔNIBUS TINHA A PORTA AMARRADA COM ARAME FARPADO. Veja foto e vídeo..

                                                          Foto da porta o ônibus escolar amarrada com arame farpado O que deveria ser mais u...