Presidente eleito Jair Bolsonaro e seu futuro Min. da Justiça Sérgio Moro. |
O convite e a visita de hoje, 01/11, do Juiz Sérgio Moro para assumir o super Ministério da Justiça do novo governo de Jair bolsonaro a partir de 1º de janeiro de 2019, pode ser um doloroso e imprevisível tiro no pé do próximo presidente.
Um juiz com as características de Sérgio Moro que ganhou notoriedade ao levantar a bandeira anticorrupção, processando e levando pra cadeia inúmeros políticos poderosos, inclusive o ex-presidente Lula, não haverá de fechar olhos, é o que o povo espera, quando começarem as traquinagens de Bolsonaro e sua turma. Com as aberturas das transparências públicas dos atos governamentais, não demora muito e o jornal nacional da Globo, em horário nobre, vai brilhar os olhos e afinar a garganta dos âncoras ao divulgar os malfeitos.
Mesmo sendo um juiz linha dura, que nomeará diretores de fiscalização e de policia federal, além de estar sob sua ordem o Tribunal de Contas da União - TCU, temido por todos, ninguém do governo, acreditamos, ousará segurar a mão e a voz do juiz, pois é assim que espera cada brasileiro que votou e quem não votou em Bolsonaro.
Ao Juiz Moro e, muito em breve ex-juiz, não restará outra alternativa para manter o seu bom nome, que foi consolidado nos seus 22 anos de magistratura, do que agir com rigor que lhe é peculiar e enquadrar qualquer colega de trabalho que não atenda os princípios morais da boa conduta no serviço público. A imprensa livre vai estar atenta, milhares de fiscais do dinheiro público estarão atentos, a imprensa mundial vai estar atenta, ou seja, o ex-juiz que antes era pedra, agora será vidraça.
Por isso entendemos que o Presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, pode "Jair" se acostumando, porque mesmo que ele não queira, vai estar cercado de gente que povoou a lava jato e a qualquer momento a ratoeira com o queijo vai disparar e pegar o primeiro rato.
BLOG A HORA DA NOTICIA - Jornalista Carlos Alberto Alves - Reg. Nº 0003980/DRT/MTPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário