José Hilson de Paiva - Ex-prefeito cassado e preso. |
ALÉM DE QUEDA, COICE.
O médico José Hilson de Paiva, acusado de vários estupros e ainda filmava seus atos e suas pacientes, que já foi cassado pela Câmara Municipal de Uruburetama, localizado na região norte do estado do Ceará, distante 110km de Fortaleza, já está preso preventivamente há seis meses num presidio da capital, já foi suspenso pelo CRM(Conselho Regional de Medicina) preventivamente e deverá ter seu registro cassado se for condenado, agora arranjou mais um motivo para se preocupar, pois a prefeitura que ele comandava, agora na mão de outro gestor, o está processando por improbidade administrativa.
DA IMPROBIDADE
Trata-se de uma Ação Civil Pública(ACP), por improbidade administrativa, com pedido de Tutela Antecipada, segundo denunciou a TV Jangadeiro(SBT), em seu jornal diário. (VEJA O VÍDEO ACIMA).
Segundo a denuncia, quando o Sr. José Hilson respondia pela prefeitura de Uruburetama, antes de sua prisão, ele descontava dos servidores públicos o valor das parcelas dos empréstimos consignados dos bancos oficiais (BB e CEF), quando do pagamento da folha mensal desses servidores e não repassava os valores pagando essas parcelas aos bancos, e com isso, configurou-se apropriação indébita, atos de imoralidade, de desonestidade e corrupção, objeto da ação segundo a reportagem. A ação pede bloqueio dos bens do ex-prefeito em até R$ 300 mil reais.
Fonte: Créditos da TV Jangadeiro(Vídeo Jornalístico).
BLOG A HORA DA NOTICIA - Jorn. Carlos Alberto Alves - Reg. Nº 0003980/DRT/MTPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário