Ibiapina-CE - Foto aérea - Arquivo redes sociais |
O QUE SE ESPERA DOS ESCOLHIDOS: Muito trabalho.
Como em todo município de médio e pequeno porte deste país, cujas eleições (apesar do deslize do TSE), não haverá 2º turno, fica a expectativa das novas gestões que irão assumir o papel de protagonista a partir de 1º de janeiro de 2021 no Brasil.
Para os candidatos que perderam as eleições (prefeitos e vereadores) fica a lição e a pergunta: “onde eu errei?”. As respostas só o tempo dirá. Quem se elegeu com promessas que não poderão ser cumpridas vai decepcionar o leitor mais cedo e caberá a esse eleitor decidir numa próxima eleição, dando seu recado direto mais vez.
O desemprego que assola nosso país vai assustar os interiores do Brasil e Ibiapina(foto), distante 310km da capital cearense, também sofrerá na pele, porque a prefeitura não vai dar conta da demanda, nem tem vagas suficientes para quem prometeu “um emprego” caso o eleitor desse o seu voto para esse ou aquele. Se prometeu de tudo, até vale gás, e os pobres creditaram na promessa e mudaram a gestão. Muita gente vai pernoitar nas portas das casas e dos gabinetes do prefeito e sua vice eleita, pedindo o cumprimento das promessas de campanhas.
APOIOS IMPORTANTES
Como grande parte das obras realizadas pela atual gestão (que perdeu as eleições), foram bancadas com recursos de emendas parlamentares, do governador e Senador, caberá aos eleitos tentar montar uma equipe e correr atrás de apoios que possam trazer para o município aquilo que prometeram a seus eleitores e as obras estruturantes que possam alavancar o crescimento de um município. Se não conseguirem, o povo espera apenas que não administrem olhando pelo retrovisor e culpando o antecessor pelo seu fracasso.
Caberá ao futuro dizer se os eleitores tomaram a decisão certa em mudar, substituindo o time que estava ganhando por um outro que prometeu bastante e que vai ter que se esforçar muito para agradar a maioria do povo Ibiapinense, que quase nunca reelege seus gestores, a exceção da ex-prefeita Gracinha Linhares (mãe do atual prefeito) que recebeu dois mandatos seguidos.
Boa sorte ao prefeito
Marcos Antônio da Silva Lima(Marcão) e sua Vice Sirdineide Prado(Neidinha), que aguardam junto com todos os vereadores eleitos a diplomação e posse no dia 1º de janeiro 2021.
BLOG A HORA DA NOTICIA – Jorn. Carlos Alberto Alves - Reg. 0003980/DRT/MTPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário