Imagem de hoje, em Ibiapina, em frente ao Bradesco. Lotérica e caixas eletrônicos não foram diferentes
Como não aglomerar depois de um feriadão com todos os bancos fechados e as pessoas precisando movimentar seu dinheiro, fazer pagamentos e sacar auxílios do governo? Essa é uma pergunta difícil de responder, mas que, com alguma mobilização das secretarias de saúde e vigilâncias sanitárias de cada município, ajudariam bastante evitar o contágio entre as pessoas desse perigoso COVID 19, que cada dia faz mais estrago entre as famílias brasileiras.
IBIAPINA
Em Ibiapina não se viu os profissionais de saúde (Vigilância Sanitária) ajudando a organizar filas em frente aos bancos e lotérica, onde um amontoado de pessoas, muitas delas idosas, se aglomeraram nesta manhã de segunda, 5/04, pós feriado. Daqui a 15 dias saberemos se a inércia social dessas cidades terá causado uma enorme tragédia na saúde pública de cada uma delas.
Muita reclamação nas redes sociais tem trazido à tona muitas discussões sobre o fechamento parcial ou um lockdown das pequenas e médias cidades cearenses, uma vez que, de um lado os negacionistas da ciência acham que não, e de outro, aqueles que acreditam que o isolamento social ajuda a conter a proliferação desse tão temido vírus.
O que se espera que as vigilâncias sanitárias fiscalizem e ajudem os gestores de cada município a orientar a população que precisa do serviço bancário para ter dinheiro para sua sobrevivência.
Veja as fotos das aglomerações de hoje(Redes Sociais):
BLOG A HORA DA NOTICIA - Jorn. Caros Alberto Alves - Reg. Nº 0003980/DRT/MTS
Nenhum comentário:
Postar um comentário