Foto: Câmara Municipal de Ibiapina - Arquivo. |
Repercutiu muito mau perante os eleitores da pequena cidade de Ibiapina(Ce), município localizado na Serra da Ibiapaba, Zona Norte do Estado do Ceará, distante 305 km da capital, a decisão de uma bancada inteira de oposição deixaram o plenário, durante a única sessão da semana, uma das quatro do mês conforme regimento.
Segundo informações de populares, seus carros eram vistos em frente a casa de um ex-prefeito do município, ao que tudo indica, realizava uma reunião particular no mesmo horário da Sessão do Legislativo, motivo pelo qual, os parlamentares, mesmo não expressando à mesa diretora, o motivo das ausências no momento da saída do plenário, abandonaram suas funções durante a Sessão.
Num momento político em que a população critica por demais o papel de cada vereador, ou seja, espera sempre que o parlamentar esteja na Casa Legislativa discutindo os problemas de seu município, aprovando ou desaprovando matérias e leis de interesse publico, estes saem da única sessão semanal para participar de reunião de interesse particular em detrimento do público, embora sejam regiamente pagos pela população que demonstrou sua revolta nas redes sociais.
A Câmara Municipal conta com 11 vereadores, sendo 7 ligados a situação (Zacarias, Claudia do Sindicato, Edmirta, Luciano André, Luciano Bedeu, Manuelzinho da Exatorial e Márcio Pachola) que estavam presentes e ficaram durante toda sessão de ontem, 15/10 e 4 parlamentares que abandonaram a sessão (Júnior da Ematerce, Carlos Amadeu, Jucier e Rodrigo Melo), que foram bastante criticados pela população, que cada dia cobra mais de seus políticos.
Vereador é servidor público eleito e recebe salário para trabalhar e participar das sessões. Se fosse um trabalhador comum que fugisse durante o expediente para fazer alguma coisa particular, sem justificativa, teria seu dia descontado e poderia até ser demitido por justa causa.
Blog a Hora da Noticia - Jorn. Carlos Alberto Alves - Reg. 0003980/DRT/MTPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário